quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Há os que remam...

Quero acreditar que como eu, existe muito boa gente que por vezes sente que apesar de estar a tentar correr numa pista de obstáculos para conseguir ter o tal projecto/pedido pronto a horas, no percurso dá de caras com colegas que além de não estarem a ajudar na estafeta, se transformam por artes talvez não mágicas, em obstáculos de dimensão razoável! Tão razoável, que muitas vezes tem que se optar por contornar os mesmos, tentar adormecê-los, para que seja possível saltar por cima dos ditos cujos, já que nem de empurrão pegam (sem sentido dúbio!)!

É nestas alturas que me assalta o espírito, aquele cartoon onde a equipa portuguesa de remo consiste apenas num único remador, estando o resto da malta a dar bitaites! E depois ainda se espantam de chegar em último!

Por aqui, estou a descobrir ainda uma outra vertente: para além do gajo que vai a remar, dos que gritam os seus bitaites, muitas vezes infundados, há os que conseguem a proeza de ir calmamente a limar as unhas, dando como único input para a embarcação o seu lastro!

Há dias em que me pergunto: remar para quê?