terça-feira, 12 de maio de 2009

marcar território empresarial

Biologicamente falando, os machos sentem necessidade de marcar território; de deixar o seu cheiro pelos sítios que considera seus de modo a que os machos vizinhos saibam quem manda. Todos nós já vimos os programas do national geographic e sabemos o principio.
Ultimamente tenho constatado que este comportamento não reside apenas nos animais ditos irracionais. Observando o habitat empresarial, tenho que constatar que os gestores e respectivos aspirantes, também gostam de participar num conjunto de mijo, contando e apregoando o número de mijadelas realizadas como se isso por si só mostrasse a sua qualidade! Anda a malta a pensar que o segredo está no MBA, e afinal basta mostrar que se mija mais e melhor!

3 comentários:

Gathaspa disse...

Muito bom...essa tua análise sobre a competitividade do mijo entre machos...mas eu digo-te...como homem...sinto realmente como verdade esse facto...e farei-o mais ainda como suporte da minha futura familia...obviamente não vejo só os fins sem ligar aos meios...pois o importante nesta vida é o meio como caminho e não a meta como fim...e portante para mim o segtredo do meu sucesso será sempre todo este enorme equilibrio de valores na vida...

Pipocas disse...

Ahahahahahah. Adorei o post!
Fiquei fã!

Isabel disse...

Ainda bem que fiz rir! :)
Se não nos rirmos disto.... :>