sexta-feira, 2 de março de 2007

Seres mitológicos

Pessoalmente, sempre achei piada a histórias mitológicas, figuras imaginárias, fazer de conta que é possível existirem seres imaginários num universo mesmo aqui ao lado, que não o vemos porque andamos distraídos demais.
De há uns tempos para cá, comecei a reconhecer, no meu dia a dia, algumas figuras que só podem ter alguns poderes mitológicos, pelo menos aos olhos que quem se julga condenado a viver num nível abaixo das mesmas. Estas figuras, geralmente habitam o topo dos escritórios das grandes firmas e têm mesmo direito a motorista! Ao que parece dão pelo nome de administradores. Há quem diga que alguns chegam mesmo a ter capacidade de ser transformarem em criaturas de 3m de altura e cuspir fogo! Pelo receio que vejo incutido no rosto de quem balbucia as novidades que recebe, alturas houve em que eu mesma cheguei a considerar que tal fosse possível! Na antecipação, quando vi surgir uma figura apenas 10cm mais alta que eu confesso que fiquei decepcionada! No entanto quando senti o som do trovão na sua voz, quando mesmo em surdina soprava uma ordem, percebi que provavelmente o poder deste ser não seria físico, mas uma espécie de força hipnótica na voz…

Talvez o truque seja ter um corpo de administração composto por diferentes seres, cada um com o seu poder distinto de modo a poderem atacar melhor no seu todo!

Desconfio ainda que utilizam uma linguagem própria que apesar de sonoramente ser em tudo semelhante à nossa, mas com um significado totalmente diferente daquele que os seguintes na hierarquia ouvem! Esta subtil diferença, explica o pavor irracional que torna quase impossível a quem tem medo de perder as regalias existentes de lhes comunicar qualquer coisa que possa vir a ser entendido como uma afronta ao equilíbrio desenhado pelas mentes destes seres de poderes mitológicos!


Mas por definição, sendo seres mitológicos, são irreais. Existem, porque os alimentamos, porque lhes damos espaço. Se de um momento para o outro, retirássemos todo o bosque encantado, seríamos capazes de ver que falam a mesma língua que nós e que por muito maiores que consigam ser, pisam o mesmo chão!

Sem comentários: